Antes da norma Mercosul (NM207), os elevadores não possuíam alguns itens de segurança. Com o passar dos anos os equipamentos foram recebendo melhorias para tornar os elevadores ainda mais seguros.
Pensando nisso, trouxemos três itens indispensáveis e obrigatórios na atualidade para adequar o seu elevador.
1# Luz de emergência/alarme e interfone
Quando as pessoas ficavam presas antigamente, era bem comum tentarem sair sozinhas, pois não possuía um sistema para avisar que estava precisando de ajuda, não existiam celulares, muito menos telefones sem fio. Com isso foi desenvolvido o sistema de luz de emergência, alarme e interfone.
Seu funcionamento é para que as pessoas quando ficarem presas, acionem e assim alguém ouvirá e chamará ajuda, mesmo se a energia acabar.
2# Barra/barreira/BPE/ régua eletrônica
Equipamentos antigos não possuíam esse sistema de segurança, que protege o usuário do fechamento da porta quando tiver passando. Teve uma época que eram de 2 pontos apenas, onde ocasionava acidentes principalmente com idosos e crianças. A atual é de 164 feixes de luz trazendo segurança e protegendo as crianças, idosos, animais e adultos.
3# Pesador de carga
Esse item tornou-se obrigatório para elevadores sem casa de máquinas e elevadores novos a partir de 2022.
A cada dez atendimentos de pessoas presas no elevador, sete está relacionado ao excesso de peso. Esse dispositivo veio para inibir que as pessoas excedam a capacidade permitida pelo elevador.
Esses itens podem ser instalados no seu elevador independente do ano (exceto a barra eletrônica, pois é ideal que as portas sejam automatizadas), entre em contato conosco e peça um orçamento para analisar a compatibilidade e o melhor produto, para que seu equipamento mantenha-se sempre seguro com itens da atualidade.