Somente no Brasil, existem cerca de 500 mil elevadores e 70% estão com mais de 15 anos de utilização.
Seria possível melhorar a performance do elevador sem comprar um novo em 2023 e ainda assim economizar? A resposta é sim e podemos te ajudar! Separamos duas dicas, para você aplicar no seu elevador.
Estética Geral — Embora seja bem subestimado, a estética e modernização no seu elevador, eleva o preço e valorização do seu imóvel. Uma pesquisa feita pela ZAP imóveis revelou que um apartamento com um elevador modernizado valoriza o imóvel em até 20% e que a hipótese de efetivar a venda são praticamente 100%.
Na estética geral, os itens mais trocados são: painel de botões da cabina, embelezamento interno e externo, botoeiras de pavimento, subtetos com lâmpadas de led, ventilador, corrimão, piso de granito. Para complementar, a instalação de acolchoado no elevador de serviço, para preservar a cabina.
Redução de energia elétrica — Se o elevador do prédio é daqueles antigos, que dão “solavancos” ao parar ou sair de um andar, provavelmente é um equipamento que não possui inversor de frequência. O inversor de frequência, tem a função de controlar a velocidade de um motor. Ao fazer isso, ele injeta quantidade de corrente elétrica necessária, para que o elevador tenha uma partida e parada bem suave. Trazendo inúmeras vantagens para o condomínio e o usuário, dentre elas:
✅ Partida e desaceleração suave. (Não irá ocorrer de dar “solavanco”);
✅ Elevador sempre nivelado. (Não terá mais “degrau” ao entrar);
✅ Redução de defeitos. (A performance melhora);
✅ Redução na conta de energia de até 50%, comparado ao elevador que não possui;
A melhor forma de adquirir esse sistema com inversor, é realizando a troca do quadro de comando. Que consiste, na substituição de um modelo antigo obsoleto (sem inversor), para um sistema da atualidade.
Que tal começar o ano com um equipamento mais atualizado? Entre em contato conosco e se surpreenda! Aproveite e visita o nosso showroom.