O final desse ano de 2022, está sendo um mês bem atípico. Além do Natal e Ano Novo, também está ocorrendo a copa do Mundo. Com isso, é bem comum se reunir com a família e amigos.
Nesse mês é quando aumenta o número de falhas e defeitos nos elevadores. A maioria dessas ocorrências são devidos a má utilização do equipamento.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para preservar os elevadores nesse ultimo mês do ano.
# Excesso de peso
O campeão das ocorrências. Os elevadores possuem a capacidade máxima permitida, muitos confundem a capacidade com o número de pessoas. Os dois são o mesmo resultado.
Exemplo: um elevador com a capacidade máxima de 600 kg, ele suporta esse peso ou 8 pessoas de 75 kg.
Quando ultrapassam essa capacidade é bem comum as pessoas ficarem presas, devido ao excesso de peso.
Como prevenir? Respeite a capacidade máxima do elevador, o equipamento não foi projetado para ultrapassar o peso na qual foi projetado.
Outra dica é instalar o pesador de carga, com esse acessório o elevador não sai do lugar se ultrapassar a capacidade e evita esse problema comum nesse período. (Se seu elevador não possui entre em contato conosco, temos a melhor solução, independente se o elevador é antigo).
# Pular no elevador
É bem comum as pessoas quererem brincar no elevador enquanto está em movimento, dando saltos dentro dele.
Os elevadores possuem contatos de segurança, que com qualquer alteração de velocidade, aciona, prendendo a pessoa lá dentro.
Para que isso não ocorra, trate o elevador igual a um veículo, utilize corretamente, cuide do amigo que bebeu e de crianças, não deixem pular para não ficarem presos.
# Pressione o botão apenas uma vez
O tráfego do elevador aumenta muito nesse período, com isso, o equipamento faz mais viagens, trazendo o desconforto e sensação que está demorando para atender o seu andar.
Com isso, é necessário pressionar apenas uma vez o botão e aguardar. Ao pressionar várias vezes o elevador não chegará mais rápido, pelo contrário, você apenas quebrará o botão e trará prejuízo ao condomínio e aos vizinhos.