Home > Benefícios da Modernização

Segurança

A modernização contempla a adequação as normas vigentes, trazendo itens de segurança que antes não existiam, deixando o usuário muito mais confiante e evitando acidentes.

Redução do consumo de energia elétrica

Com o sistema VVVF o elevador parte com uma corrente bem menor, possibilitando a economia de cerca de 40% do consumo de energia elétrica. Nota: O consumo de energia elétrica gasta pelos elevadores representa na média, cerca de 6% do custo do condomínio.

Redução do custo de manutenção

Além da redução do consumo de energia, o custo de manutenção também é reduzido com aumento da vida útil dos elementos mecânicos, especialmente discos de freio e cabos de tração, que são muito menos solicitados pelo fato do elevador partir e parar suavemente.

Nivelamento preciso

O IFL-VVVF tem total domínio sobre o motor e não permite a formação de degrau na parada. O elevador apresenta o mesmo desempenho, independente da lotação da cabina, distância percorrida ou velocidade de cada viagem.

Viagens mais suaves

Com a velocidade controlada o usuário não sente o desconforto do arranque ou da frenagem. A suavidade da partida sem “tranco”, da parada sem “soco” a redução do ruído, são claramente percebidas pelo passageiro.

Operação em conjunto - Duplex

Quando dois carros operam em conjunto (DUPLEX), mesmo que os dois elevadores sejam acionados, apenas o mais próximo atende ao chamado. Esta moderna estratégia de atendimento evita viagens desnecessárias, economizando energia elétrica e aumentando a vida útil do elevador, além de reduzir o tempo de espera para o atendimento.

Cancelamento de chamadas falsas

No caso de alguém apertar todos os botões da cabina, após três paradas consecutivas sem que ninguém saia do elevador, o comando cancela todas as chamadas da cabina.

Pisca porta aberta

Indica “porta-aberta” (PA) sempre que alguém retém a porta aberta por mais de 30 segundos, mostrando inclusive qual o andar.

Indicação de manutenção

Informa aos usuários, em todos os pavimentos, que o elevador encontra-se em manutenção.