Conheça 6 prédios, que já foram considerados os mais altos do Brasil

O Brasil é um país com uma arquitetura diferenciada e interessante, e isso se reflete em seus edifícios. Desde os anos 50, o país experimenta um crescimento vertiginoso na construção de edifícios altos, que hoje são uma das marcas registradas das grandes cidades brasileiras. Neste artigo, exploraremos os prédios que eram os mais altos no Brasil e suas características.

1. Edifício Mirante do Vale – São Paulo

O Edifício Mirante do Vale foi o prédio mais alto do Brasil durante 48 anos, com uma altura de 170 metros e 51 andares. Ele foi construído em 1960, na região central de São Paulo, e permanece como um dos ícones da cidade até hoje. Conta com 12 elevadores.

2. Edifício Itália – São Paulo

Outro ícone da cidade de São Paulo, o Edifício Itália foi construído em 1965 e possui uma altura de 165 metros e 46 andares. Além dos escritórios, o edifício conta com um hotel e um restaurante no topo, onde é possível desfrutar de uma vista panorâmica da cidade. Conta com 19 elevadores.

3. Rio Sul Centro – Rio de Janeiro

Com uma altura de 163 metros e 43 andares, o Rio Sul Center é o prédio mais alto do Rio de Janeiro. Ele foi inaugurado em 1981 e abriga principalmente escritórios, além de uma loja de departamentos no térreo. Conta com, 20 elevadores.

4. Edifício Altino Arantes – São Paulo

Construído em 1947, o Edifício Altino Arantes foi o prédio mais alto de São Paulo até a construção do Edifício Itália. Com uma altura de 161 metros e 35 andares, ele foi projetado pelo arquiteto platinense Plínio Botelho do Amaral e atualmente abriga a sede do Banco Santander. Conta com, 14 elevadores.

5. Edifício Copan – São Paulo

Um dos edifícios mais emblemáticos de São Paulo, o Edifício Copan foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e construído em 1951. Com uma altura de 140 metros e 38 andares, ele abriga principalmente apartamentos residenciais, conhecido por sua arquitetura curvilínea e por abrigar uma grande diversidade de moradores. Conta com, 20 elevadores.

6. Edifício JK – Belo Horizonte

O Edifício JK é o prédio mais alto de Belo Horizonte, com uma altura de 130 metros e 42 andares. Ele foi construído em 1971 e abriga principalmente escritórios, além de um shopping center no térreo. Conta com, 17 elevadores.