Cuidados no uso de elevadores durante o verão

Dia 21 de dezembro, começa oficialmente a estação mais badalada: o verão. Com ela tem as combinações perfeitas para os fins de semana e férias da família: sol, calor, piscina e praia.

Nesse período principalmente em cidades do litoral, o aumento de pessoas nos condomínios é bem comum e o equipamento que mais sofre nesse período por má utilização é o elevador.

A manutenção preventiva é fundamental para garantir segurança e disponibilidade do equipamento, porém é necessário a utilização correta. Separamos algumas dicas para orientar moradores e visitantes sobre o uso correto dos elevadores no verão.

Entrar no elevador com o corpo molhado

Nunca entre no elevador com o corpo molhado. Os elevadores possuem componentes eletrônicos e elétricos que podem ser danificados quando em contato com água. Sempre deve secar bem o corpo antes de entrar na cabina.

Entrar no elevador com o pé com areia

Sempre bata o pé e retire o excesso de areia antes de entrar no elevador.  O cumulo de areia pode afetar e danificar o funcionamento do sensor, fechamento e abertura da porta.

Deixar crianças sozinhas no elevador

Um tempo atrás escrevemos um artigo sobre as crianças andarem sozinhas no elevador e existe uma lei para isso. (clique aqui caso não tenha lido) No verão é bem comum as crianças curtirem a área de lazer do condomínio, porém, requer atenção especial com elas. As crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas de um adulto ao utilizar o elevador, pois elas não têm discernimento para pedir ajuda se o elevador der algum problema. Também é importante lembrar que não pode pular no elevador.

Excesso de peso no elevador

Sempre respeite a capacidade máxima do elevador. No verão os visitantes não têm essa informação, por isso é importante orienta-los ao uso correto do equipamento, para não ficar preso por má utilização. Para os elevadores que não possuem o pesador de carga para monitorar o elevador, entre em contato conosco, temos a melhor solução para manter o equipamento seguro no verão.