Três mitos sobre a manutenção e modernização do elevador

No Brasil existem em média 600 mil elevadores e 70% possuem mais de 20 anos de funcionamento. Com o avanço da tecnologia e defeitos recorrentes, muitos condomínios optam em modernizar o equipamento. Nessa fase surge algumas dúvidas e inverdades impostas pela fabricante do elevador. Com isso, separamos três mitos que já contaram para você!

Somente o fabricante pode realizar a manutenção no elevador

MITO. Os elevadores não são objetos descartáveis, para colocar sempre um equipamento novo toda vez que a fabricante não dá a assistência devida. Isso ocorre também com o carro, quando você não está satisfeito com a prestação de serviço, é certo que irá procurar um mecânico de confiança. Portanto, qualquer empresa corretamente cadastrada no CREA, poderá realizar manutenção no seu elevador independente de quem fabricou.

Somente a fabricante possui as peças do elevador

MITO. Algumas placas do elevador são fabricadas sim pelo fabricante do elevador, porém qualquer empresa do ramo pode comprar essa placa sem qualquer dificuldade. Os componentes que mais sofrem com desgaste não são de fabricação própria e sim compradas de fornecedores, com isso qualquer empresa também tem acesso a esses fornecedores.

Somente a fabricante pode modernizar o elevador

MITO. Aqui que mora o perigo! A fabricante diz que somente ela fornece a modernização do equipamento, com isso você acaba pagando preços muito elevados e quando termina o serviço fica pior do que estava. Qualquer empresa de elevador pode modernizar, independente do modelo, ano e fabricante do elevador.

Mas, calma! Podemos te ajudar!

Somos uma empresa consolidada no mercado, possuímos mais de 20 anos de experiência e contamos com mais de 2500 equipamentos atendidos. Já modernizamos elevadores de todas as fabricantes! Agende uma visita conosco e conheça nosso showroom, temos as melhores opções para o seu elevador!