A quantidade de elevadores irregulares no Brasil é um problema que afeta a segurança e o conforto de milhões de pessoas em todo o país. De acordo com dados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), existem mais de 500 mil elevadores no Brasil, dos quais cerca de 80% estão em edifícios residenciais, comerciais e públicos.
No entanto, muitos desses elevadores não atendem aos padrões de segurança e manutenção necessários, o que pode levar a acidentes e falhas no funcionamento.
No dia 16/02/2023, segundo a reportagem na TV GLOBO, teve um aumento de acidentes em elevadores em São Paulo de 70% em 2022, comparado com o ano de 2021 (balanço feito pelo Corpo de Bombeiros).
Os elevadores irregulares geralmente apresentam problemas como portas que não fecham corretamente, falhas no sistema de freios, problemas no sistema elétrico e mecânico, além de outras falhas que podem comprometer a segurança dos usuários. Além disso, esses elevadores muitas vezes não recebem a manutenção adequada, o que pode aumentar o risco de acidentes.
Um dos principais motivos para a existência de elevadores irregulares no Brasil é a falta de fiscalização adequada. O CREA e os órgãos reguladores estaduais têm a responsabilidade de fiscalizar a instalação e manutenção de elevadores, mas muitas vezes não dispõem de recursos suficientes para realizar esse trabalho efetivamente. E infelizmente, muitos proprietários e síndicos de edifícios não se preocupam em contratar empresas especializadas em manutenção de elevadores, o que pode levar a problemas na operação dos equipamentos.
Para combater o problema dos elevadores irregulares no Brasil, é necessário aumentar a vigilância e a conscientização dos proprietários e síndicos de edifícios sobre a importância da manutenção adequada dos elevadores. É fundamental investir em treinamento e capacitação de profissionais que trabalham com a instalação e manutenção de elevadores, para garantir que esses equipamentos funcionem seguramente e confiável.
Em resumo, a quantidade de elevadores irregulares no Brasil é um problema que afeta a segurança e o conforto de milhões de pessoas. É preciso aumentar a fiscalização, conscientizar os proprietários e síndicos de edificações sobre a importância da manutenção adequada dos elevadores e investir em treinamento e capacitação de profissionais para garantir a segurança dos usuários.
Não deixe o elevador do seu condomínio fazer parte dessa estatística negativa! Entre em contato conosco!
A SETE SERVIC sempre será a sua melhor opção!
Com 23 anos de mercado, o Grupo Sete Servic é composto pela Matriz RJ, Filial Niterói (RJ), Filial São José dos Campos (SP) e Sete Seg Automação.
Somos responsáveis pela manutenção de mais de 3.000 elevadores, atendendo aos mais diversos empreendimentos, tais como: condomínios residenciais e comerciais, órgãos públicos, hospitais, escolas, concessionária de veículos, etc.
Registros atualizados no CREA-RJ, CREA-SP, GEM-RJ, certidões trabalhistas, certidões de regularidade fiscal, atestados de capacidade técnica e um seguro de responsabilidade civil garantem segurança e tranquilidade ao condomínio na hora de contratar a Sete Servic para cuidar dos seus elevadores.
A empresa opera com mais de 140 colaboradores, distribuídos entre diretores, engenheiros, gerentes, supervisores, técnicos de manutenção preventiva, técnicos de manutenção corretiva, administrativos, consultores comerciais e estagiários.
Entre em contato conosco e agende uma visita!