Conhecer as partes que compõe o seu elevador, é muito importante para entender o que está sendo executado pelo técnico de manutenção.
Com isso preparamos esse artigo, para mostrar para você as partes que compõe um elevador.
O elevador é basicamente dividido em apenas quatro partes: casa de máquinas, caixa de corrida, cabina e poço.
Casa de máquinas
Fica localizado acima do último andar, lá é onde fica o cérebro do elevador e o maquinário. (Elevadores mais novos, não possuem mais casa de máquinas, fica um sistema de quadro de comando no último andar no marco da porta e máquina fica na caixa de corrida).
Na casa de máquina se encontra o quadro de comando (cérebro do elevador) é nele que saem todas as informações para o elevador se movimentar, abrir e fechar porta, atender os andares. Também, é onde fica localizado a máquina do elevador, com a função de receber informação do quadro de comando para movimentar a cabina, por polias e cabo de aço.
Caixa de corrida ou passadiço
É o espaço destinado para a cabina e contrapeso movimentar. É um espaço fechado em alvenaria e na sua parte frontal é onde fica localizado as portas dos andares.
Cabina e contrapeso
A Cabina é onde os passageiros entram para fazer uma chamada em um andar especifico. Os cabos ficam presos geralmente acima dela, passam pela caixa de corrida, vai até à máquina e voltam no contrapeso (é idêntico aos pesos de academia, puxados por polias, porem em tamanho gigante).
Poço
Por fim, temos o poço que fica localizado na parte inferior da caixa de corrida. É lá que ficam os para-choques do elevador (amortecedores e molas em caso de emergência).
Nosso compromisso
A Sete Servic tem um papel fundamental nos clientes que atendemos, pois, o nosso compromisso é a transparência e a confiança que carregamos sempre. Contem conosco, sempre estaremos trazendo conteúdos de valor para vocês!