Está se tornando uma prática comum na área de elevadores, fornecer vários meses de gratuidade.
Existem termos quando você assina um contrato, que eles não falam a não ser que tenha um bom assessor jurídico no condomínio.
Com isso sempre trazendo a transparência para você, trouxemos esse artigo para alertar dos perigos que existem por trás da gratuidade no contrato.
Seu condomínio é apenas um número
Sabemos que qualquer empresa precisa vender, porém, tem que ser justo com o cliente, sem pegadinhas e acima de qualquer coisa levar uma experiência incrível.
Não existe almoço grátis
Um termo era muito utilizado na década de 1930 a 1940: “There is no free lunch”. Em português significa ” Não existe almoço grátis “.
Esse termo ficou conhecido devido aos bares do velho oeste dos EUA, que forneciam comida de graça para clientes que consumissem uma bebida, porém eles forneciam comidas bem salgadas (presunto, queijo, biscoitos), induzindo os clientes a consumir mais bebida.
Moral da história: os clientes consumiam mais bebida quando tinha o almoço grátis.
Trazendo para área de elevadores, sempre desconfie de contratos muito barato e que ofereçam gratuidades fora da realidade.
Perigos da gratuidade e manutenção barata
A prática bem comum de algumas empresas de elevadores é dar gratuidade. É uma forma de demonstrar, que você pode confiar nessa empresa.
O perigo começa quando oferecem gratuidades de 3 meses, 6 meses e você pode achar impossível, mas sim até 1 ano de gratuidade. Por trás desses contratos, existem cláusulas abusivas na qual você é obrigado a ficar de 4 a 5 anos presos exclusivamente a empresa.
Caso queira sair desse contrato terá que pagar uma multa rescisória pesada em cima das parcelas que ainda vencerá. Uma forma dessas empresas compensarem esses meses de gratuidades é colocando o preço das peças muito acima do preço de mercado.
Outra prática comum é as empresas colocarem o preço da manutenção muito abaixo do mercado, querendo apenas número e não qualidade. O mais lesado disso tudo é você, pois além de pagar muito barato na manutenção, pagará por peças com preços extremamente altos e ainda estará preso em um contrato abusivo.
Embora a justiça determina que essa multa não possa ser mais de 10%, essas empresas deixam ir para a justiça, protestando o condomínio, além de ter custos com advogado. É uma tremenda dor de cabeça.
Antes de assinar qualquer contrato, leia tudo e se tiver com dúvidas, peça ajuda para algum assessor jurídico ou advogado.
Sempre desconfie de gratuidade, não existe “almoço grátis”.
Entre em contato conosco e se surpreenda com uma empresa séria, que preza cada cliente com respeito e dedicação em oferecer qualidade e segurança.