AUTOMATIZAÇÃO DAS PORTAS DE PAVIMENTO

Este item consiste em automatizar todas as portas de pavimentos de abertura manual/eixo vertical (EV). Podem ser instaladas portas automáticas de abertura lateral ou central, fabricadas em aço inoxidável ou pintado.

SISTEMA PESADOR DE CARGA PARA ELEVADORES

Dispositivo composto de células de carga, placa eletrônica e led’s indicadores que monitoram o peso da carga da cabina. Opcionalmente poderá ser incluído também um sistema de voz informando que foi ultrapassada a carga máxima da cabina.

ACOLCHOADO DE PROTEÇÃO DA CABINA

Composto de material anti-inflamável é responsável pela proteção dos painéis da cabina em caso de utilização do elevador em mudanças e obras. Pode ser fixado por pitões e posteriormente retirado e guardado.

VENTILADOR DE CABINA TIPO TURBO

Composto de motor de alta performance, tubos e aletas de ventilação, permitindo o direcionamento da ventilação e 2 saídas de ar independentes.

VENTILADOR COM SENSOR DE PRESENÇA

Sistema de ventilação tipo “cooler” sendo adaptado ao teto da cabina acima do sub-teto, acionado através de sensor de presença silencioso.

TAPETE PERSONALIZADO

O tapete para elevador é recomendado para evitar que o piso seja arranhado e com o tempo de uso sofra desgaste, proporcionando um ambiente muito mais limpo e bonito, podendo ser personalizado com o nome do condomínio e logomarca.

BARREIRA ELETRÔNICA - RÉGUA

Equipamento indispensável para a segurança do usuário de elevadores. A Barreira Infravermelha forma um campo de luz infravermelha que, quando ultrapassado, gera um comando que abre imediatamente as portas do elevador, garantindo conforto e segurança para o passageiro.

LUBRIFICADOR DE GUIA

Kit composto de 4 peças que lubrificam de óleo automaticamente as guias do elevador. Desta forma evita-se o ressecamento da mesma que podem provocar barulhos e desgaste prematuro das corrediças de nylon.

APARADOR DE ÓLEO

Kit composto de 4 peças trabalhando em conjunto com os lubrificadores, tendo como finalidade aparar o excesso de óleo que escorre das guias dos elevadores. Ecologicamente correto, pois evita que se contamine com material tóxico o poço do elevador.

TAPA VISTA - CORNIJA

Este item trata-se de uma aba de proteção (tapa vista) de ferro posicionada abaixo da soleira da cabina, tendo como finalidade evitar quedas dos usuários quando em situações de emergência ou resgate. Conforme norma técnica vigente o tapa vista deve ter 900 mm de altura.

LIMITES DE SEGURANÇA CTA - CABOS DE AÇO

O limite para cabos de tração alongados têm uma grande importância em relação a segurança, e identifica a hora certa de encurtar os cabos, desligando os equipamentos e evitando assim maiores danos ou acidentes.

GUARDA-CORPO PARA TOPO DE CABINA

Na parte superior da cabina é instalado o guarda-corpo com suporte balustrado para a prevenção de acidentes, evitando a queda durante as inspeções e manutenções.

PROTETOR DE POLIA DE TRAÇÃO

Os protetores para as polias de tração confeccionados em chapas de aço carbono devidamente pintadas e seus demais elementos auxiliares de fixação evitam o contato acidental com os cabos de tração e as respectivas polias.

PROTETOR DE REGULADOR DE VELOCIDADE

O protetor para o regulador de velocidade é confeccionado em chapa de aço carbono, devidamente pintada e seus demais elementos auxiliares de fixação. Com o protetor evita-se o contato acidental com os cabos do limitador de velocidades e a respectiva polia.

ESCADA DE MARINHEIRO

Escada completa, fixa, incombustível, localizada próxima à porta, com corrimão e se estende até 0.80 metros acima das soleiras.

KIT FRONTAL DE CABINA

Dispositivos de controle e operação automática das folhas rápida e lenta da cabina. Composto de Sistema de operador de cabina, motor de operador de cabina, soleira em alumínio para cabina, 02 (duas) folhas de aço escovado (porta de cabina) de acordo com o ISSO 4190;

INTERCOMUNICADOR EMBUTIDO VIVA-VOZ PARA PAINEL DE OPERAÇÃO DE CABINA

Componente acessório do painel de operação da cabina composto de 01 módulo alta-voz, botão de acionamento e telefone de comunicação na portaria. Tem como função a comunicação por voz entre a cabina e a portaria do edifício.

KIT CHAVE GERAL DE ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA

Kit de quadro de força de alimentação elétrica em atendimento as normas técnicas NM 207:99 e NM 5410:2004 compreende os seguintes itens:

  • Fornecimento de quadro em chapa de aço pintado na cor laranja;
  • Chave blindada Siemens corrente em amperes;
  • Fusíveis NH00 amperes RETARDADO;
  • Disjuntor DR 2P 30ma;
  • Mini disjuntor Curva C;
  • Ponto de aterramento;
  • Tomada de sobrepor de 25ª (Padrão ABNT)

FECHOS ELETROMECÂNICOS

Um dos principais componentes de segurança em elevadores, tendo com função travar a abertura da porta de pavimento, sendo instalada uma peça por andar. Este dispositivo é composto de fecho, braço acionador e engate de porta.

SISTEMA DIGITALIZADO DE VOZ-VOICE

Acessório especial que informa por gravação de voz mensagens e informações de posicionamento do elevador aos usuários.

PAINEL DE TRÁFEGO

O Painel de Tráfego é um software desenvolvido para permitir que administradores tenham total controle da movimentação dos elevadores. Instalado em um computador comum na recepção ou na sala de segurança do edifício permite inclusive que o usuário programe os elevadores conforme suas necessidades (andares que atende, em que dias/horas, estratégias de atendimento, entre outros). Informa estatísticas de desempenho e pode ser conectado a uma impressora para gerar gráficos.

RESGATE AUTOMÁTICO

Resgate automático é um dispositivo que evita os passageiros ficarem presos na cabina do elevador quando há falta de energia elétrica. O quadro de comando é energizado por um sistema de baterias capaz de movimentar a cabina até o pavimento mais próximo, abrir a porta e liberar os passageiros presos na cabina.

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Componente acessório do painel de operação da cabina composto de 01 luminária de emergência em caso de falta de energia elétrica. Tem como característica energizar o botão de alarme no interior da cabina permitindo o seu uso em caso de emergência.